Apesar de essa semana ser mais curta a diretoria do Sintap tem agido no sentido de aproximar-se da luta nacional contra a Reforma da Previdência, que está prevista de entrar em pauta na Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira (19), e em votação no dia seguinte. Se aprovada será um grande golpe no trabalhador brasileiro e, por isso, é preciso todo apoio e articulação para impedir a concretização disso. Assim, ligada à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) o Sintap - representante dos servidores do Indea e Intermat – cuja diretora de Mobilização também é presidente estadual da CSB em Mato Grosso, Diany Dias, indica que a categoria está no aguardo do comando da CSB nacional para alinhar qual será o direcionamento dos atos que serão promovidos pelos trabalhadores em todo o Estado na próxima segunda-feira.
Além desta demanda o Sintap também analisa, juntamente com o Fórum Sindical, o calendário de ações deste ano de 2018 para que os servidores estejam mais fortemente mobilizados contra os possíveis novos atrasos salariais e demais problemas que atingem a vida do servidor.
Ainda na próxima semana, a gestão do Sintap também elenca pautas para a primeira reunião de diretoria de planejamento do quadrimestre. Essa reunião ocorre entre os dias 22 e 23 de fevereiro, entre 8 e 17h, na sede do sindicato localizada na Capital. Além de apresentar os resultados obtidos até então, na reunião serão apresentadas propostas de revitalização da Comunicação e ferramentas de mídia para chegar a todos os sindicalizados em tempo mínimo.