Na última semana a diretoria-executiva do Sintap, composta pela presidente, Rosimeire Ritter e os diretores geral e financeiro, respectivamente: Vânio Luís Brandalise e Francisco Borges, estiveram em várias atividades pertinentes à melhoria do trabalho dos servidores do Indea e Intermat que compõem sua base. Confira:
Dia 19 – Na tarde da última segunda-feira o grupo esteve reunido no MPE com representantes do Cipem, Dema e Sema para tratar de conversar acerca da lei da madeira 601/2017 que tem alguns trechos confusos que podem fragilizar ainda mais a fiscalização. Confira o resultado clicando AQUI.
Dia 20 – Na parte da manhã a diretoria-executiva esteve presente na reunião semanal do Fórum Sindical. Em pauta alinhamento das ações em pról de combate ao aumento da alíquota do MT Prev e busca de soluções para o MT Saúde. O grupo continua os estudos nas próximas semanas e deve apresentar resultado nas próximas semanas.
Dia 21 – Em atenção ao bom convívio os diretores e a presidente bem como os colaboradores do Sintap pararam um pouco as atividades para comemorar a chegada do primeiro filho do advogado que atende a entidade, Dr. João Celestino. A criança é do sexo feminino e o presente ofertado foi um conjunto de cuidados da linha Papai e Bebê.
Na mesma data os diretores finalizaram o relatório da Previsão Orçamentária de 2018 e atenderam o representante do grupo de gestão Travessia, que tem ajudado o Sintap a otimizar o atendimento ao sindicalizado nessa nova gestão.
Dia 22 – Com o objetivo de melhorar a acolhida dos sindicalizados a diretoria do Sintap colocou em andamento seu plano de acessibilidade dentro da entidade e, além de antiderrapantes no piso e reforma da sede, colocou corrimão na entrada para que haja maior segurança de quem visita o Sintap. Veja fotos abaixo.
Ainda na tarde desta data o grupo foi ao Cartório resolver pendências cartorárias e ao posto do Distrito Industrial para coletar informações acerca de como impedir a fragilização da lei da madeira.
Enquanto isso o diretor financeiro, Francisco Borges, foi ao Intermat para tratar de algumas demandas além da discussão técnica da Certidão de Usucapião, produto técnico a ser expedido pelo órgão.
Dia 23 – Na manhã desta data, ocorreu a Assembleia de Prestação de Contas de 2017, que foi aprovada por 24 dos 30 sindicalizados presentes e ainda a apresentação e aprovação por unanimidade da Previsão Orçamentária de 2018. Confira os dados clicando Prestação de Contas 2017 AQUI e Previsão Orçamentária 2018 AQUI.
Na parte da tarde o grupo foi ao Laboratório de Madeira para coletar informações acerca das demandas do local para buscar soluções.
Autor/Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap